Alta Perfomance

Alta Perfomance

Exercite uma liderança que se adpate às exigências eclesiais e administrativas de sua paróquia.
POR DORIVAL VENCIGUERA

 

Podemos dizer que hoje a liderança não é uma tarefa fácil, mas para que isso  seja atingido é preciso que esta liderança seja objetiva, porém Colin Power defende que a arte de liderar é mais do que conseguir a ciência da gestão, pos dizemos que tudo é possível.

Para Peter Drucker, o grande guru da administração ele diz que: “a única definição de líder é alguém que possui seguidores e uns pensadores, outros profetas. Portanto, estes papéis são e muito necessários. O líder deve sempre fazer com que sua equipe adquira o respeito mútuo. Mas, sem seguidores, não podem existir lideres”.

Mas para que um líder obtenha o respeito da sua equipe, é importante que a liderança tenha eficácia.

Outro item importante do líder é ser criativo e com habilidades ser eficiente, mas para isso é necessário ter um olhar “biônico” atento às mudanças, que ocorrem durante o exercício da administração. Para isso também, é necessário ser confiante no que faz e ter determinação, otimismo, pois assim irá motivar a equipe.

Na liderança, a honestidade é um fator determinante, com inestimável valor, principalmente em questão de ética e princípio, pois é necessário que o sucesso profissional, além de ser um fator importante possa demonstrar que a lealdade que o membro deve ter com a equipe seja o motivo que fará para que a liderança se torne sólida, além de obter o respeito de seus colaboradores na equipe, portanto a atitude para isso deve ser uma constante.

Para o líder que deseja liderar com qualidade, é importante não criar rótulos, mas sim criar uma fórmula própria, pois, virá com naturalidade. Deve ter identidade de uma postura própria, mas para isso é necessário acreditar e desempenhar com sucesso.

Eis algumas dicas e orientações importantes:

1.    ATENÇÃO – O líder deve estar ligado 24 horas e ter a percepção de estar atento aos seus princípios para conquistar a confiança dos colaboradores.
2.    NATURALIDADE – A essência

Dorival Venciguera é Bacharel em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Controladoria e Gestão Empresarial, Auditor e Perito Judicial das Comarcas de Marília, Pompéia e Garça/SP, Professor Especialista do Curso de Pós-Graduação em “Gestão Paroquial” no IFITEG, Goiânia/GO e Diretor de DV – Assessoria Contábil, Marília/SP.
Site: dvassessoria.com – contato: dorival@dvassessoria.com

0 Comentários

Deixe uma resposta